Sobre a Revista

A Revista da Escola Judicial do TRT4 é uma publicação semestral de cunho científico sem pagamento de taxas.

Os artigos são apreciados pela dupla avaliação "às cegas".

Os pareceristas estão ligados a inúmeras Universidades nacionais e/ou estrangeiras.  

Serão aceitos artigos inéditos. Não serão aceitos textos que estão sendo avaliados simultaneamente em outro periódico. Não é permitido plágio, incluindo a publicação de trechos do próprio autor sem a adequada citação.

LINHA EDITORIAL
O periódico tem como objetivo a difusão de conhecimentos e reflexões na área humana, mais especificamente de temas relacionados ao mundo do trabalho. Nesse contexto, os desafios jurídico-sociais decorrentes da dialética das relações de trabalho na era da globalização, as novas formas do processo produtivo oriundas das alterações tecnológicas e seus desdobramentos sociojurídicos demandam o desenvolvimento de reflexões que contemplem áreas do conhecimento relacionadas ao Direito e ao Processo do Trabalho, aos Direitos Fundamentais, à Filosofia do Direito, à Ética, à Sociologia, à Psicologia, à Saúde Ocupacional, à Economia, à Educação, entre outras afins.
Trata-se de publicação de cunho científico, com periodicidade semestral, sob responsabilidade da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS).
 
A missão precípua do periódico é fomentar o democrático debate acadêmico e a produção de conhecimento inter e transdisciplinar na área das ciências humanas. A publicação tem por
foco a comunidade jurídica em geral, em especial integrantes da magistratura do trabalho, procuradores do trabalho, advogados, servidores da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, professores e acadêmicos das áreas humanas.
A revista está voltada, principalmente, à difusão de artigos científicos inéditos, de autores nacionais e estrangeiros, preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes a programas
de pós-graduação stricto sensu. Outros conteúdos poderão integrar as edições do periódico, a critério do Conselho Editorial, tais como resenhas, resultados de pesquisas, entrevistas etc.