Anúncios

Estrato B3 da Qualis Periódicos/CAPES Áreas: Direito, Filosofia e Psicologia Período avaliativo: 2017-2020

  • Revista científica da Escola Judicial/TRT4: prazo do edital prorrogado até 29 de julho

    2024-07-11

    Foi prorrogado o prazo para o envio de artigos científicos para compor o volume 6/2024 da Revista da Escola Judicial do TRT4. O periódico obteve qualificação científica no estrato B3 do Qualis Periódicos da CAPES, no período avaliativo de 2017-2020, nas áreas: Direito, Filosofia e Psicologia (ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line).   

    O dossiê temático da edição versa sobre "A competência constitucional da Justiça do Trabalho e a jurisprudência do STF". Contudo, também são recebidos artigos sobre outros temas, desde que reflitam a linha editorial do periódico. 

    Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil e enviados até 29 de julho de 2024,para o e-mail ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br.

    Mais informações podem ser obtidas no Edital – volume 6 - 2024 e no Manual de Redação de Artigos Científicos, disponíveis na página da Escola Judicial do TRT4. 

    Processo de seleção dos artigos

    Os trabalhos são analisados preliminarmente quanto à forma (ABNT) e, na sequência, a verificação do conteúdo é pelo sistema do “duplo cego”, em que pareceristas e autores têm a identidade preservada.

    Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

    Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho Editorial, formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista. É dada preferência a trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

    O processo de submissão é conduzido pelos Editores José Felipe Ledur, Desembargador aposentado; Leandro Krebs Gonçalves e Rafael da Silva Marques, Juízes do Trabalho, todos doutores em Direito.  

      mceclip0.png Saiba mais sobre Revista científica da Escola Judicial/TRT4: prazo do edital prorrogado até 29 de julho
  • Revista científica da EJud-4 recebe artigos sobre competência da Justiça do Trabalho e jurisprudência do STF

    2024-05-28

    A Revista da Escola Judicial do TRT-4 abriu chamada de artigos para o volume 6/2024. O tema da edição é “A competência constitucional da Justiça do Trabalho e a jurisprudência do STF”. Também serão recebidos artigos sobre outros assuntos, desde que reflitam a linha editorial do periódico. 

    Os artigos devem ser inéditos no Brasil e enviados até 8 de julho, para o email ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br.

    Mais informações podem ser obtidas no Edital do Volume 6/2024 e no Manual de Redação de Artigos Científicos, disponíveis na página da Escola Judicial do TRT-4.

    Novo integrante da revista

    Recentemente, o juiz Rafael da Silva Marques passou a integrar o corpo editorial do periódico. Titular da 4ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, o magistrado é doutor em Direito Público pela Universidade de Burgos (Espanha) e mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). 

    O juiz Rafael se junta aos outros dois editores, juiz Leandro Krebs Gonçalves e desembargador aposentado José Felipe Ledur, que consolidaram a revista como periódico científico. "Participar da edição da Revista da Escola Judicial é a oportunidade de contribuir com a produção intelectual e cultural dentro do TRT-4", destaca o magistrado. O periódico recebe artigos para submissão durante todo o ano, independentemente de edital, contando com intensa atividade editorial.

     Submissão de artigos para publicação

    Os editores conduzem o processo de submissão dos artigos pelo sistema do “duplo cego”, em que pareceristas e autores têm a identidade preservada. As considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes. Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho Editorial, formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista. 

     Sobre a Revista da Escola Judicial do TRT-4

    O objetivo da Revista Científica é veicular artigos que fomentem o debate acadêmico e a produção de conhecimento inter e transdisciplinar na área das ciências humanas, de modo a contribuir para o desenvolvimento do pensamento jurídico de modo crítico e independente.

    Para fins de qualificação científica, são considerados os critérios Qualis Periódicos, sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  A revista conta com registro de ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line. 

    O periódico obteve qualificação científica no estrato B3 do Qualis Periódicos da CAPES, no período avaliativo de 2017-2020, nas áreas de Direito, Filosofia e Psicologia. mceclip0-d59e750411c956f69db3951351c893d5.jpg 

    Saiba mais sobre Revista científica da EJud-4 recebe artigos sobre competência da Justiça do Trabalho e jurisprudência do STF
  • Revista da Escola Judicial do TRT4, periódico científico, estrato B3-Qualis Periódicos. Publicados "no prelo" os primeiros artigos do processo de submissão científica do fascículo n. 9, v. 5, jan./dez. 2023

    2024-04-09

    Foram disponibilizados “no prelo” dez artigos do fascículo n.9, v. 5, jan./dez. 2023, da Revista da Escola Judicial do TRT4. A modalidade contempla os títulos, a autoria, os resumos e as palavras-chave dos trabalhos aprovados pelo Conselho editorial até o momento. Trata-se de uma publicação preliminar, enquanto a íntegra dos textos passa pelas revisões finais de praxe, além de finalizadas as submissões dos demais artigos. A divulgação “no prelo” possibilita que os trabalhos aprovados já possam ser objeto de citação.

    A edição contempla o dossiê temático sobre “A igualdade de gênero, raça e diversidade nas relações de trabalho”, além de outros temas da linha editorial do periódico.

    Revista da Escola Judicial do TRT4 obteve qualificação científica no estrato B3 do Qualis Periódicos da CAPES nas áreas do Direito, Filosofia e Psicologia, na última avaliação quadrienal (2017-2020).

    O periódico fomenta o debate acadêmico, a produção de conhecimento inter e transdisciplinar, na área das ciências humanas, incentivando indispensáveis estudos para o enfrentamento das demandas trazidas para o Poder Judiciário.

    Acesse aqui a versão "no prelo".mceclip0-a0b2dfb3829bfe9f835826067107f50f.jpg

    Saiba mais sobre Revista da Escola Judicial do TRT4, periódico científico, estrato B3-Qualis Periódicos. Publicados "no prelo" os primeiros artigos do processo de submissão científica do fascículo n. 9, v. 5, jan./dez. 2023
  • Revista científica da Escola Judicial/TRT4: prazo do edital prorrogado até 16/10

    2023-09-28

    mceclip0-4d6cd7155b782b539e34bbb70feabed2.jpg

    Foi prorrogado o prazo para o envio de artigos científicos para compor o volume 5/2023 da Revista da Escola Judicial do TRT4. O periódico obteve qualificação científica no estrato B3 do Qualis Periódicos da CAPES, no período avaliativo de 2017-2020, nas áreas: Direito, Filosofia e Psicologia (ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line).   

    O dossiê temático versa sobre A PROMOÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO, RAÇA E DIVERSIDADE NAS RELAÇÕES DE TRABALHO. Também serão recebidos artigos sobre outros temas, desde que reflitam a linha editorial do periódico

    Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil e enviados até 16 de outubro de 2023, para o e-mail ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br

    Mais informações podem ser obtidas no Edital – volume 5 - 2023 e no Manual de Redação de Artigos Científicos, disponíveis na página da Escola Judicial do TRT4. 

    Processo de seleção dos artigos

     Assim recebidos, os trabalhos são analisados preliminarmente quanto à forma (ABNT) e, na sequência, a verificação do conteúdo é pelo sistema do “duplo cego”, em que pareceristas e autores têm a identidade preservada.

    Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

    Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho Editorial, formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista. É dada preferência a trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

    O processo de submissão é conduzido pelo Editor, Leandro Krebs Gonçalves, Juiz do Trabalho Titular, e pelo Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os Editores, no processo editorial, o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT4.

    Sobre a Revista da Escola Judicial do TRT4

    O objetivo da revista científica é veicular artigos que fomentem o debate acadêmico e a produção de conhecimento inter e transdisciplinar na área das ciências humanas, de modo a contribuir para o desenvolvimento do pensamento jurídico de modo crítico e independente.

    Para fins de qualificação científica, são considerados os critérios Qualis Periódicos, sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

    Para conferir a revista basta acessar o link https://rejtrt4.emnuvens.com.br/revistaejud4/issue/view/8

    Fonte: EJud4-RS

     

    Saiba mais sobre Revista científica da Escola Judicial/TRT4: prazo do edital prorrogado até 16/10
  • Revista científica da Escola Judicial do TRT-4 recebe artigos para o volume 5/2023

    2023-08-21

    mceclip0-3912d45b2380c7435b571e670fe70375.jpg

    A Escola Judicial abriu chamada de artigos para o volume 5 da Revista da Escola Judicial do TRT4. O periódico obteve qualificação científica no estrato B3 do Qualis Periódicos da CAPES, no período avaliativo de 2017-2020, nas áreas: Direito, Filosofia e Psicologia (ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line).   

    O dossiê temático versa sobre “A promoção da igualdade de gênero, raça e diversidade nas relações de trabalho”. Também serão recebidos artigos sobre outros temas, desde que reflitam a linha editorial do periódico. 

     Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil e enviados até 25 de setembro de 2023, para o e-mail ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br

     Mais informações podem ser obtidas no Edital – volume 5 - 2023  e no Manual de Redação de Artigos Científicos, disponíveis na página da Escola Judicial do TRT4

     Processo de seleção dos artigos

     Assim recebidos, os trabalhos são analisados preliminarmente quanto à forma (ABNT) e, na sequência, a verificação do conteúdo é pelo sistema do “duplo cego”, em que pareceristas e autores têm a identidade preservada.

     Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

     Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho Editorial, formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista. É dada preferência a trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

     O processo de submissão é conduzido pelo Editor, Leandro Krebs Gonçalves, Juiz do Trabalho Titular, e pelo Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os Editores, no processo editorial, o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT4.

     Sobre a Revista da Escola Judicial do TRT4

     O objetivo da revista científica é veicular artigos que fomentem o debate acadêmico e a produção de conhecimento inter e transdisciplinar na área das ciências humanas, de modo a contribuir para o desenvolvimento do pensamento jurídico de modo crítico e independente.

     Para fins de qualificação científica, são considerados os critérios Qualis Periódicos, sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

     Para conferir a revista basta acessar o link https://rejtrt4.emnuvens.com.br/revistaejud4/issue/view/8

    Fonte: Ejud4       Saiba mais sobre Revista científica da Escola Judicial do TRT-4 recebe artigos para o volume 5/2023
  • Estrato B3 da Qualis Periódicos/CAPES Áreas: Direito, Filosofia e Psicologia Período avaliativo: 2017-2020

    2023-05-05

    A revista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) foi classificada no estrato B3 da Qualis Periódicos/Capes, áreas Direito, Filosofia e Psicologia, no período avaliativo de 2017-2020, o que a torna um periódico de excelência regional. O sistema Qualis Capes classifica produções científicas dos programas de pós-graduação brasileiros no que diz respeito aos artigos publicados em diversos periódicos, englobando todas as áreas do conhecimento. A lista completa dos periódicos avaliados pelas Capes pode ser consultada na Plataforma Sucupira.

    O volume 4 do periódico, composto pelos fascículos nº 7 - A Agenda 2030 da ONU e a jurisprudência dos tribunais e nº 8 - A retomada econômica sob a pandemia e seus reflexos nos direitos dos trabalhadores, também foi disponibilizado para consulta neste link.

    A publicação da Escola Judicial (Ejud) é direcionada à comunidade jurídica em geral, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, advogados, professores e acadêmicos das ciências sociais e humanas. A revista recebe, constantemente, artigos relacionados com a sua temática.

    Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil e enviados para o e-mail ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br. Serão recebidos trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

    Mais informações estão disponíveis na página da Escola Judicial do TRT-4 e no Manual de Redação de Artigos Científicos.

    Processo de seleção dos artigos

    Os trabalhos recebidos passam primeiro por análise preliminar de forma e, na sequência, a verificação do conteúdo é pelo sistema do “duplo cego”, em que pareceristas e autores têm a identidade preservada. Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

    Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho Editorial, que é formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista.

    O processo de submissão é conduzido pelo editor do periódico, Leandro Krebs Gonçalves, juiz do Trabalho Titular, e pelo vice-editor, José Felipe Ledur, desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os editores o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do Tribunal.

    Revista da Escola Judicial do TRT4

    O objetivo da revista científica é veicular artigos que fomentem o debate acadêmico e a produção de conhecimento inter e transdisciplinar na área das ciências humanas e, assim, contribuir para o desenvolvimento do pensamento jurídico de modo crítico e independente. Para fins de qualificação científica, são considerados os critérios Qualis Periódicos, sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

    https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/modulos/noticias/558101

    Saiba mais sobre Estrato B3 da Qualis Periódicos/CAPES Áreas: Direito, Filosofia e Psicologia Período avaliativo: 2017-2020