AUDIÊNCIAS TELEPRESENCIAIS NA JUSTIÇA DO TRABALHO À LUZ DO PRINCÍPIO DO ACESSO À JUSTIÇA

Autores

  • Lélia Luiza Barbieri Faculdade Meridional (IMED)
  • Igor Rocha Tusset Faculdade Meridional (IMED)

Palavras-chave:

Audiência Telepresencial. Justiça do Trabalho. Pandemia. Acesso à Justiça.

Resumo

O presente estudo busca analisar as audiências telepresenciais na Justiça do Trabalho à luz do princípio do acesso à justiça, buscando identificar se a modalidade do ato processual em questão, intensificada durante a pandemia de covid-19, respeita o referido princípio. Para tal, a pesquisa dá-se em três partes: na primeira, apresenta-se como a Justiça do Trabalho se organizou durante a pandemia, destacando-se quanto às audiências telepresenciais; na segunda, discorre-se sobre o princípio do acesso à justiça, com foco no Direito do Trabalho; na terceira, abordam-se a relevância das audiências no processo trabalhista, a realização delas de forma telepresencial e a sua relação com o princípio do acesso à justiça. O método de abordagem adotado foi o indutivo, por meio da técnica de revisão bibliográfica e documental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lélia Luiza Barbieri, Faculdade Meridional (IMED)

Técnica judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4). Bacharela em Direito pela Atitus Educação. E-mail: lelialuiza@hotmail.com.

Igor Rocha Tusset, Faculdade Meridional (IMED)

 Professor no curso de Direito da Atitus Educação. Advogado. Mestre em Direito pela Atitus Educação. E-mail: igor.tusset@atitus.edu.br.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Como Citar

BARBIERI, L. L.; TUSSET, I. R. AUDIÊNCIAS TELEPRESENCIAIS NA JUSTIÇA DO TRABALHO À LUZ DO PRINCÍPIO DO ACESSO À JUSTIÇA. Revista da Escola Judicial do TRT4, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 259–286, 2022. Disponível em: https://rejtrt4.emnuvens.com.br/revistaejud4/article/view/185. Acesso em: 28 abr. 2024.